AMA | VOLUNTÁRIOS E VOLUNTÁRIAS REALIZAM PASSEIO DE EMAÚS À TERRA DA MISERICÓRDIA, EM ARCOVERDE (PE)

O Passeio de Emaús de voluntárias da AMA (Associação Missionária Amanhecer) foi marcado pela emoção e intensos momentos de espiritualidade e renovação da fé, nos dias 14 e 15 de maio, na Terra da Misericórdia, na Serra das Varas, em Arcoverde, no sertão pernambucano, a 256km de Recife. O local de peregrinação é um santuário, administrado pelo padre Adilson Simões.

O grupo de voluntários (as), coordenado pelo Pe. João Carlos, partiu às 7h, do sábado, 14, e após pouco mais de quatro horas de viagem, foi calorosamente recepcionado por cooperadores da Terra da Misericórdia.

Uma cooperada fez breve explicação de como tudo começou quando era apenas uma capela e um galpão velho no meio da caatinga. Recordou que foi em maio de 2000 que o padre Adilson Simões, à época pároco de Arcoverde, teve a inspiração de construir na localidade um santuário dedicado à Misericórdia de Deus.

Foram dois dias de muita espiritualidade e convivência fraterna com as voluntárias da AMA. “Foi uma experiência transformadora. A beleza e o encanto daquele lugar, o acolhimento do Padre Antônio, as homilias, os depoimentos, a trilha da misericórdia, a integração dos voluntários, despertaram o que há de melhor em nós e a importância de sermos misericordiosos, a exemplo de Jesus”, testemunhou a associada e voluntária da AMA, a psicóloga Ivaneide Cavalcanti.

Para ela, o Passeio de Emaús proporcionou “momento único de uma maior intimidade com o nosso ser e de crescimento espiritual. Impossível ser o mesmo. Certamente, seremos melhores como pessoas, cristãos e evangelizadores”.

Já a voluntária Ivanilda Maria conta que a experiência do Passeio a Emaús não poderia ter sido melhor, “Me senti renovada por vivenciar um final de semana tão ímpar. Voltei muito feliz com tudo que vivenciei neste final de semana”.

“Fiquei renovada e tocada”, conta a voluntária Rosilda Maria da Silva, manifestando gratidão pela oportunidade de participar do Passeio a Emaús. “Nosso querido padre João Carlos superou todas as expectativas. Foi lindo tê-lo viajando com a gente, vestindo a nossa camisa da AMA e na volta ainda fez um show cantando suas belas canções e tocando violão. Foi um presente maravilhoso, com um final de semana foi perfeito”.

Mesmo sentimento partilhado pela associada Stela Silva, que sentiu “o amor imenso de Deus”. “Também estou muito agraciada e renovada e com disposição ainda mais intensa para servir”.

Para o padre João Carlos, o Passeio de Emaús da AMA, além da convivência e da confraternização, cumpriu um importante objetivo: reforçar o compromisso dos VOLUNTÁRIOS com a missão evangelizadora da Igreja, especialmente através do serviço nos meios de comunicação social.

“O passeio, como pensou Dom Bosco, reforça os laços de amizade, renova o sentimento de pertença ao grupo e anima o compromisso com a missão”, finalizou ele.

Por Pe. João Carlos





Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário